4 Maneiras de utilizar o Azeite de Oliva Extra Virgem

Azeite de oliva extra virgem

Você já experimentou Azeite Virgem Extra em seu regime de capilar? Se não, não esperemais tempo!
Quando utilizado no cabelo, azeite virgem extra pode condiçionar e melhorar a resistência e elasticidade do seu cabelo.
Devido à sua capacidade de penetrar a raiz do cabelo, este óleo hidratante pode atingir o córtex do cabelo, permitindo que o cabelo fique condicionado e saudável, com cada utilização.
O azeite virgem extra contém vitamina E antioxidante, vitamina A e ajuda a curar a caspa.
Aqui vão 4 Maneiras de adicionar este óleo em seu regime capilar para aproveitar seus benefícios:
1-Antes de lavar o cabelo – Adicionar 2-4 colheres de sopa de azeite extra vrigem para o seu cabelo seco. Aplique primeiro nas pontas de seu cabelo. Use o resto em seu couro cabeludo. Cubra seu cabelo com uma touca de plástico por 15-20min. Lave e condiçionecomo o de costume.
2-No couro cabeludo – Adicione 2 colheres de sopa de Azeit extar virgem a um frasco ou garrafa de plastico. Coloque o frasco em água quente para aquecer o azeite. Teste no seu pulso até conseguir a temperatura desejada (tem que estar morno,não quente! Não queime seu couro cabeludo). Aplique o Azeite no couro cabeludo e massageie por 10-15 minutos. O azeite vai ajudar a eliminar caspa e hidratar seu couro e a massagem vai estimular crescimento do cabelo.
3-Sem Enxague – Você pode misturar um pouco de Azeite extra virgem com seu condicionador leave-in (sem enxague) para ajudar a manter uma hidratação adequada.
4-Misturado com sua máscara capilar- Adicionar 1-2 colheres de sopa de Azeite extra virgem no seu tratamento com máscaras de hidratação para obter cabelos macios e fáceis de pentear.

Entrevista com Solange Knowles sobre seu cabelo

Saudações a todas! Desculpem estar meio sumida mas tenho estado muito ocupada ultimamente com meus projectos pessoais,como muita gente se interessou em saber mais sobre o cabelo de Solange Knowles então aqui vai uma entrevista que ela deu para a Essence Magazine.
Solange cortou todo cabelo relaxad
Solange Knowles está sob as luzes da ribalta, mas seu comportamento é calmo enquanto o Cabelereiro Chuck Amos penteie seus cabelos .
Knowles é agora famosa pelo facto de ter cortado seu cabelo relaxado 2009, isto a transformou em um ícone de cabelo natural. Mas isso nunca foi sua intenção. “Honestamente, eu estava apenas cansada da energia em torno do meu cabelo”, explica Solange. “Então, quando eu cortei-o, eu não pensei que alguém iria se importar”. Admiramos seu talento para trocar de penteados desde que ficou natural. Ela é a prova viva de que o cabelo natural pode ser versátil, elegante e chick. Na edição de junho da revista Essence, ela abriu o jogo sobre os penteados e cuidados com sua coroa de glória.
image
Revista Essence: Você se surpreendeu com tantas pessoas inspiradas por você?
Solange Knowles: Sim! Eu não estava esperando isso. Me encontro com mulheres o tempo todo no Twitter e cara-a-cara, dizendo: “Eu fiz isso [mostra o penteado] porque você tambem fez.” Isso é muito, muito humilde, e eu acho que é incrível.
RE: Existe algum penteado que se destaca como teu favorito?
SK: Eu realmente amo meu cabelo natural quando faço twists-outs. As pessoas me perguntam: “É tão bonito. Por que você não usa este penteado o tempo todo?” Bem, eu estou em lugares diferentes e trabalho com cabelereiros diferentes, por isso é importante para mim variar o penteado.
RE: Como você se sente sobre o seu cabelo agora?
SK: Eu acho que muitas pessoas, especialmente de outras culturas,não entende a importância do cabelo na vida das mulheres negras. Agora posso transformar a energia em torno do meu cabelo em algo mais produtivo. Agora que meu cabelo está crescendo novamente. Anteriormente, eu teria dito: “Eu vou relaxá-lo novamente,está a dar-me muito trabalho.” Mas eu acho que o importante é encontrar penteados que me dão flexibilidade.
RE: Que conselho você daria a alguém que quer ir natural?
SK: Eu diria que vai ser complicado e que você tem que estar 100 por cento pronta. Acho que muitas pessoas estão ficando naturais a pensar que vai ser fácil e que vai ser saudável. Só porque você tem os cabelos naturais não significa que você vai ser capaz de lavar-los e sair de casa. Dá muito trabalho. Se é algo que você realmente gosta e vai representar a sua personalidade, então vale a pena. Eu defendo as pessoas que estão firmes em sua jornada natural.
image

Michelle Williams das Destiny Child Fala de seu cabelo!

Michelle Williams
Eis uma breve entrevista da blogeira americana  Angela A.K.A WiseCurls do blog 1LoveBlogcom Michelle Williams,ex-integrante do grupo musical Destiny Child!
MW: “Alguns leitores ficaram desapontados por eu não discutir a minha rotina capilar no programa “Styled By June” …Mas tudo aquilo era meu cabelo,sim! Quando não vou trabalhar gosto de lavar o cabelo com shampoo e dexá-lo secar naturalmente. Estou cerca de 11 anos sem relaxar o cabelo. Primeiro fiz uma transição …. e em 2008 eu fiz um corte, quando eu lancei meu novo álbum! Meu cabelo sempre foi longo.Quando fazia escova ele chegava até as minhas costas.
Michelle Williams
Michelle em dezembro de 2011 com seu  cabelo,ainda em crescimento…
MW:“Nikki Mangrum do Salão Freedom em Chicago é minha cabelereira. Ela é ótima!”
1LB:Porque você acha que existe um equívoco na indústria com relação a artistas que escolhem usar seus cabelos naturais?
MW: Usar o seu cabelo da maneira que quiser e bem entender te faz uma pessoa única. Eu realmente amo meu cabelo, mas tambem amo fazer uma boa escova e ficar com aquele look reto. Eu vario meus penteados de acordo com o que estou fazendo. Nós permitimos que revistas tolas e editores de beleza nos dissessem o que é bonito e o que não é. Precisamos que as pessoas saibam que o cabelo natural é lindo também!
MW:”Eu amo Diana Ross e este é o meu penteado ao estilo Diana Ross …”

Máscara hidratante usando apenas Azeite de Oliva

azeite de oliva
Está sem tempo para ir ao salão? Bemadivinhe … você tem uma arma secreta para evitar cabelo desidratado no seu armário da cozinha! O azeite de oliva (de preferência virgem)não é apenas bom para cozinhar, é tambem excelente hidratante para o cabelo e courocabeludo. Aqui está o truque fabuloso dos cabelereiros Josh Rosebrook e Landeros Robear de Los Angeles.
Tratamento Hidratante azeite de oliva
Tire 1/4 xícara de azeite e coloca-a no microondas por 30 segundos.
Divida seu cabelo em quatro partes e aplique o azeite de oliva quente (praticamente morno! porfavor não queime seu couro cabeludo!) no couro cabeludo, seção por seção.
Certifique-se de distribuir o azeite desde o couro cabeludo até as pontas de seu cabelo.
Coloque uma touca de plástico em seu cabelo e deixe o azeite por 30 minutos.
Retire a touca. Lave com Shampoo (sem sulfatos,cláro!),use condiçionador e penteie seu cabelo como de costume.

O método de Cachos ou Tightly Curly Method

Está a procura de uma rotina que tem o potencial para manter seus cachos definidos e saltitantes de quatro a cinco dias? Não procure mais! Muitas negras têm utilizado o chamado “tightly curly method”, inventado por Teri LaFlesh, autora do livro “Curly Like Me”, a fim de conseguir isso.
O método baseia-se principalmente no uso de qualquer tipo de condicionador como um condicionador sem enxague. Embora possa parecer um pouco estranho deixar um condicionador para enxagüar no seu cabelo, o método tem deixado muitas mulheres negras delirantes com os resultados.
Então junte-se ao movimento e descubra como usar o método adequadamente!
Shampoo
Ao contrario do método que falei no post passado,este metodo pode ser feito com o uso de shampoo (sem sulfatos,é claro),como o cabelo negro/africano é tão diferente do cabelo liso/caucasiano,deve se tomar cuidados na hora da lavagem. Isso significa que você deve lavar o cabelo suavemente, focando mais na área do couro cabeludo.
A maioria das negras só precisam de usar shampoo uma vez ou seja,nada de enxaguar e repetir a lavagem outra vez.Quando tiver lavado seu cabelo, você pode usar um condicionador leve e de baixo custo. Aplique uma quantidade generosa no seu couro cabeludo e distribua para baixo até as pontas.Um condicionador leve vai fazer o cabelo ficar meio “escorregadio”, permitindo que a sujeira escorregue tambem. Desta forma, quando você enxaguar, você vai remover ainda mais sujeira, deixando você com cabelos limpos, sem precisar de usar muito shampoo.
Algumas negras,no entanto, podem nem sequer necessitar de usar shampoo. O método sem-shampoo ou no-poo (aquele que falei no post passado) funciona bem com este método que estamos abordando. Tenha em mente, entretanto, que, se você fez exercícios físicos recentemente, você deve lavar o cabelo, a fim de se livrar do suor e da sujeira,indenpendentemente do seu tipo de cabelo.
Aplicar o Condicionador
Você precisa usar muito condicionador, a fim de fazer este método funcionar.Aplique uma mão cheia de condicionador à metade de seu cabelo, concentre-se em áreas distantes do couro cabeludo. A fim de permitir que o couro
cabeludo respire, aplique o condicionador a cerca de dois centímetros de distância do couro.
Enquanto você aplica o condicionador, você deve ser capaz de sentir o condicionador ficar cada vez mais “escoregadio” em seus dedos. Se isso não está acontecendo, você precisa de mais condicionador.Quando terminar faça o mesmo processo mesmo a outra metade de seu cabelo.
Definindo seus cachos
Use um pente de dentes largos ou apenas seus dedos,porque o cabelo pode ser danificado facilmente por pentes de dentes finos.
Ao pentear, você vai notar que o condicionador está produzindo uma grande quantidade de espuma,pare de pentear quando a espuma começar a desaparecer isto significa que o condicionador está ajustando-se ao seu cabelo. Tenha em mente que seu cabelo precisa estar ainda molhado,na hora de você pentear.
Enrole fios de cabelo em torno de seus dedos, a fim de definir cachos.
Deixe secar
Evite secadores, pois isso pode causar danos e frizz. Em vez disso, deixe o cabelo secar naturalmente. Se você está impaciente, você pode acelerar o processo de secagem passando o secador numa temperatura média. Uma vez que está seco, não escove ou penteie. Em vez disso, separe cacho por cacho suavemente com os dedos.
Manutenção
Se você deseja manter este penteado, basta molhar o cabelo e aplicar mais condicionador. A fim de ajudar a manter a boa aparência, dorma em tranças. Isso ajudará a manter a textura ondulada ou cacheada.Além disso, se você ainda não comprou uma almofada de cetim ou lenço, você definitivamente deve! As Fronhas de algodão puxam seu cabelo e podem causar frizz, pontas duplas, cachos irregulares e muito mais. Você não quer gastar todo esse tempo fazendo este método só para ter arruinado enquanto dorme.

Curly Girl Method ou o metodo sem shampoo

Você tem aquele cabelo cacheados lindo mas seco, danificado, crespo, ou incontrolável? Você quer tentar algo novo? O método de cachos ou,como é conhecido Curly Girl Method (também referido como “o método sem-poo”) é baseado no livro “Curly Girl”, de Lorraine Massey. O apelido de “sem-poo ou no-poo”, alude ao facto de não se usar um shampoo de sulfato, porque os sulfatos retiram os óleos naturais do cabelo. Uma vez que você deixar de usar sulfatos, o seu cabelo pode reter sua umidade natural. Como muitos regimes de beleza, os resultados deste método variam de pessoa para pessoa, mas esse método pode ser ideal para você. Então, diga adeus ao frizz e pontas duplas e Olá para cachos macios, saudáveis!
Coisas que você precisa:
Ter Cabelo ondulados ou cacheados
Pente de Dentes largos
Camisa ou t-shirt antiga, toalha de microfibra,ou toalhas de papel
Os produtos;(geralmente usado na ordem listada):
Shampoo sem Sulfato
Condicionador normal
Condicionado (sem enxague)
Creme para cabelos cacheados
Gel
Passos
1-Lave o cabelo com um shampoo de sulfato (pela última vez) antes de começar. Isto irá limpar o seu cabelo de qualquer silicones – ingredientes de alguns produtos para o cabelo que não são solúveis em água.
2-Deve ter as pontas seu cabelo amparadas.Isso evitará qualquer dano ou pontas duplas. Se você não quiser ir a um salão de beleza pode cortar as pontas de seus cabelos sozinha.
3-Substitua sua escova por um pente de dentes (bem) largos. É mais fácil danificar o cabelo ondulado e/ou Cacheado com uma escova,esteja ele seco ou molhado. Desembaraçar o cabelo seco com qualquer ferramenta não é uma boa idéia,porque separar os cachos secos apenas causa mais frizz. Em vez de uma escova, passe a usar um pente de dentes largos, ou se possível,use apenas os dedos (quando o cabelo está molhado). Se for difícil desembaraçar o cabelo dessa forma, adicione mais condicionador ao cabelo quando molhado ou apare as pontas rebeldes.
4- A maioria dos shampoos contêm sulfatos que são extremamente prejudiciais para o cabelo (lauril sulfato de amónio, sulfato de amónio lauril, lauril sulfato de sódio,etc.)
Image
*Acima temos a imagem de um frasco de shampoo e um frasco de detergente.o sulfato sublinhado em vermelho é um ingrediente usado em ambos. Estes detergentes comuns encontrados em xampus fazem o cabelo crespo e não cooperativo.
O Condicionador pode ser usado para limpar o cabelo (veja o próximo passo). Além disso, xampus mais suaves que contêm produtos de limpeza suaves (betaína cocamidopropyl ou betaína de coco) podem ser usado ocasionalmente ou com mais freqüência para os tipos de cabelo mais ondulado. “a maioria dos shampoos contem lauril sulfato de sódio ou sulfato laureth que se encontram tambem em detergente. Eles são ótimos para tachos e panelas porque eles acabam com a gordura de forma eficaz. seu cabelo por outro lado, precisa manter alguns óleos naturais que protegem o cabelo e couro cabeludo. Removê-los priva os seus cabelos de umidade necessária e aminoácidos e faz com que pareça seco e sem brilho. ” – Lorraine Massey (autora do livro).
5-Lave seu couro cabeludo com condicionador. Comece sua rotina por molhar o cabelo no chuveiro. Distribua condicionador no couro cabeludo inteiro e massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos (não as unhas). Esta acção de fricção e do atrito resultante vai soltar sujidade,resíduo de produto, e caspa, em seguida enxague. (Certifique-se de evitar silicones em seus produtos de cabelo) Lave o couro cabeludo enquanto ainda massagea com as pontas dos dedos o couro cabelo.Dependendo de quão seco o seu couro cabeludo for,você pode lavar condicionado, uma vez por semana ou duas vezes por semana ou diariamente. “Quem tem cabelo cacheado pode deixar o cabelo hidratado com óleos naturais e lavar seu couro cabeludo muito bem apenas usando condicionador uma vez por semana ou menos. Esfregar o couro cabeludo com os dedos firmemente é suficiente para soltar a sujeira.” – Lorraine Massey
6-Distribua em todo o seu cabelo e desembaraçe suavemente. Use os dedos ou um pente de dentes largos.Comece por desembaraçar secções inferiores de seu cabelo e então gradualmente move-se para cima.Deixe o condicionador no seu cabelo por cinco minutos ou mais para hidratação extra. Você também pode querer separar o seu cabelo neste momento com um pente. É recomendado que você divida seu cabelo para o lado para evitar que seu cabelo fique com uma “forma de triângulo”.
7-Enxágüe seu cabelo com água fria. Isto irá diminuir o frizz e adicionar brilho. Deixe um pouco de condicionador nos cabelos, especialmente nas partes secas como as pontas. É bom passar os dedos pelo seu cabelo delicadamente, mas não penteie o cabelo após esse ponto.
8-Aplicar produtos para o cabelo.. Faça isso enquanto seu cabelo está todo molhado, se você tem cabelo muito cacheado,mas espere cinco minutos ou mais se você tem o cabelo ondulado. Coloque o produto em suas mãos e esfregue-as mãos para emulsionar. Apartir daí passe o produto em seu cabelo por secções. Um método comum é começar com um creme leave-in ou condicionador leav-in (sem enxague) para diminuir o frizz e a seguir passar gel (sem alcol) para dar definição. (Usar o seu condicionador normal, como um leave-in é normal) No entanto, use qualquer tipo e ordem dos produtos que você quiser (contando que eles não tenham silicone).a seguire,amasse os cachos(em um movimento ascendente).
9-Use qualquer t-shirt.Amasse o cabelo com uma t-shirt, toalha de papel ou uma toalha microfibra para remover o excesso de umidade. A toalha de veludo genérico vai criar frizz. Você pode escolher moldar seus cachos com os dedos se quiser. Em seguida, espere mais ou menos cinco minutos para que o cabelo possa assumir permanentemente a sua forma atual.
10-Deixe seu cabelo secar normalmente,esta é a melhor e mais fácil maneira de secar seu cabelo.
11-Encontre um cabeleireiro experiente. Pergunte a ele / ela com antecedência se eles têm experiência em cortar cabelo encaracolado/cacheado e quais os produtos que vai usar em seu cabelo. Cortes de cabelo não planejados podem ser desastroso para os cabelos cacheados. Se os produtos contêm silicones insista em trazer os produtos. Se o seu cabeleireiro usa uma lâmina para cortar as pontas do cabelo isto vai fazer as suas pontas ganharem frizz e pontas duplas. Lembre-se, é preciso um cabeleireiro especializado para conseguire fazer cortes de cabelo em cabelo encaracolado.
12-Corte as pontas de seu seu cabelo a cada quatro a seis meses. Um ajuste de 1,2 cm ou 1/4-inch é geralmente suficiente para se livrar de pontas duplas.O Cabelo encaracolado/Cacheado geralmente é constituído por uma combinação de texturas, sendo o couro a parte mais encracolada. Por esta razão, é difícil dizer como ficará o cabelo cacheado quando seco quando olhamos para ele no seu estado molhado -por isso considere cortar seu cabelo quando seco. 13-Dê tempo para seu cabelo se ajustar. Leva de 2 a 6 semanas para o seu cabelo ajustar-se ao facto de voçê não usar mais shampoo e pode até parecer pior no início! O cabelo é um projeto de longo prazo e isso pode levar algumas semanas para que ele recupere sua saúde depois de ter sido despojado de umidade durante anos por shampoo.
14- Sorria e Mostre seus cachos lindos!
Dicas Diferentes produtos funcionam melhor para diferentes tipos de cabelo encaracolado. Os cabelos cacheados tem necessidades diferentes em épocas diferentes. No verão use mais produtos líquidos de modo a não sufocar o cabelo. Também é útil deixar menos condicionador ou creme leave-in em seu cabelo para evitar frizzing e um aumento de definição. O oposto acontece no inverno. Você deve usar produtos mais cremoso e mais condicionador ou leave-in para combater o ar seco e frio. Géis podem deixar seu cabelo “crocante”. Quando seu cabelo está completamente seco fique de cabeça para baixo e amasse suavemente seu cabelo. Isso vai deixar você cachos macios. Depois de nadar em água clorada use um shampoo sem sulfato.Este shampoo só deve ser usado no máximo uma vez por semana, porque eles tambem secam o cabelo. Tente adicionar mel ao seu condicionador. Misture cerca de metade mel e outra metade com seu condicionador, e depois use normalmente. Você pode deixar um pouco de mel em seu cabelo, mas certifique-se que não é mais do que uma gota ou duas – caso contrário, seu cabelo vai acabar pegajoso. Um pouco de mel purifica o cabelo e acrescenta umidade e brilho. Se você está tendo um mau momento com o seu cabelo não desista de seus cachos. Tente lavar com um xampu sem sulfato para remover o acúmulo,faça uma mudança de produtos, ou mude a maneira como você usa seus produtos atuais. Pode ser difícil Lavar o cabelo e prepará-lo de manhã antes do trabalho ou escola. Experimente Lavar e preparar na noite anterior. Quando você acordar, seu cabelo deve estar seco. Borrife um pouco água ou pode passar spray amasse o cabelo e assim está pronta para sair. Seja paciente e faça experiência com produtos de cabelo e alter sua rotina. Seu cabelo nunca vai ficar completamente livre de frizz, mas pode chegar perto. Tente dormir numa almofada de cetim para evitar pontas duplas e frizz. As proteínas também podem acumular-se no seu cabelo. No entanto, não deve deixar-las de lado para sempre. Seu cabelo precisa de proteína para se recuperar dos danos e se manter saudável. Em vez de evitar proteína use-a ocasionalmente, talvez com um tratamento profundo, e não se esqueça de lavar o cabelo com shampoos sem sulfato. Se você acha que sua água contém produtos químicos prejudiciais, tais como carbonato de cloro ou de cálcio,você pode querer investir em um filtro de chuveiro. Esta é uma maneira simples de evitar todo os químicos que vem com a água.
Este método pode ser usado por qualquer pessoa com cabelos cacheados/ondulados,seja ela branca,negra,latina,indiana.Duvida? Então veja estas fotos de pessoas de raças diferentes e que usaram este método para definir seus cachosAntes de usar o curly girl método2 semanas usando o curly girl método6 semanas usando o curly girl métodoantes de usar o método e depois de usarAntes de usar o método e depois de usarantes de usar o método e depois de usar



Esperanza Spalding Fala de seu cabelo e sua rotina capilar

Esperanza Spalding
Esperanza Spalding,cantora americana,fala de seu cabelo e sua rotina capilar
Sobre a história do seu cabelo natural.
Eu sempre tive o cabelo natural! Minha mãe não acreditava em relaxantes, e jurou nunca colocar relaxantes na cabeça de sua filha.Os relaxantes são muito tóxico e a pele do couro cabeludo é uma das mais sensíveis do corpo humano só para não dizer que é a parte mais absorvente do nosso corpo. Os danos que os relaxantes podem fazer no couro cabeludo é algo que não deve ser encarado de ânimo leve. Eu nunca relaxei o meu cabelo, e nunca o farei.
Sobre Aceitar a textura natural do seu cabelo.
Eu quase sempre amei meu cabelo, mas houve alguns anos onde eu não sabia como cuidar dele. Meu cabelo não é tão grosso como costumava ser … Quando eu era mais jovem meu cabelo era tão grosso! Eu não sabia o que fazer com ele e acabei ficando muito frustrada.Quando tinha entre os 13 ou 14 anos, comecei a aprender novas técnicas o que aumentou as minhas opções no que toca a penteados, e foi nesta altura que eu realmente comecei a aceitá-lo.
Sobre suas experiências na indústria do entretenimento.
Uau … Eu nunca pensei sobre isso. Quer dizer, o meu cabelo certamente faz-me ‘identificável’ mas, para mim, esta é a maneira mais óbvia de usar o meu cabelo. É desta maneira que ele cresce apartir do meu couro cabeludo. Ter o cabelo natural e cheio me faz sobressair. Penso em mim como uma artista, como cantora, e eu fico feliz por saber que meu cabelo é apenas mais uma maneira de eu me expressar.
Sobre sua rotina atual para alcançar seu penteado Afro.
Eu geralmente lavo meu cabelo uma vez por semana – uma lavagem realmente completa utilizando shampoo e produtos naturais.Depois disto aplico uma mistura de manteiga de karité, manteiga de cacau,óleo de oliva no o meu cabelo molhado,depois penteio-o com uma escova Goody , separo o meu cabelo em 8 tranças e deixo-o secar. As tranças não só ajudam a definir meu cabelo, mas também impedem-no de ficar embaraçado enquanto seca. Acho que não preciso de condicionador. Meu cabelo fica bem apenas com estes produtos. Minha rotina é muito simples e muito natural.
Sobre as mudanças de rotina enquanto está em turnê.
Eu continuo com a mesma rotina enquanto quando eu puder. Eu acho que tenho que hidratar mais vezes, porque o ar é tão seco. Eu costumo tratar do meu próprio cabelo – sempre que deixei outros tratarem dele,acabem sempre por estragar as coisas, LOL. As pessoas simplesmente não sabem o que fazer com ele! As poucas vezes que fui a um cabeleireiro para cortar as pontas,deixei-os escovar meu cabelo,e desfrizá-lo, a fim de facilitar na hora de cortar as pontas, mas eu perdia tanto cabelo! Não foi legal, e eu tenho certeza que não vou a um cabelereiro novamente.
Felizmente a minha rotina capilar é simples – não há muito a fazer, é apenas um afro, por isso é fácil para mim mantê-lo sozinha, enquanto estou em turnê. Meu cabelo é a menor das minhas preocupações quando eu e minha banda estamos dando um show.
Sobre proteger o cabelo durante a noite.
Eu geralmente tranço outra vez o meu cabelo para impedí-lo de ficar embaraçado enquanto estou dormindo. No periodo da manhã, eu desmancho as tranças e hidrato-o com a minha mistura de manteiga de karité, se necessário.
Sobre ter cabelo natural.
Aceitar meu cabelo natural é como uma forma de auto-exploração. Eu não sou branca, não sou Europeia, e meu cabelo não é liso. Então eu não tenho qualquer desejo de torná-lo liso. Eu sou de raça mista e gosto que meu cabelo seja um reflexo disso.
Sobre fazer os outros aceitarem seu cabelo natural.
Não desanime quando o seu cabelo não obedece. Você tem que aprender a trabalhar com o que você tem. Algumas pessoas ficam frustradas quando o cabelo não obedece. Basta dar-lhe tempo, ser paciente, e divirta-se! Eu amo ver as pessoas serem elas próprias e aceitar o tipo de cabelo que têm.

Chaka Khan fala de seu cabelo natural

image
A Lendária cantora / compositora e vencedora de 10 prêmios Grammy dispensou um pouco de seu tempo à Curly Nikki para falar sobre seu cabelo.Quando  CN perguntou-lhe como era ser um ícone do cabelo natural, ela disse que não fazia idéia que era um icon do cabelo natural.
Ela reflete-
Minha mãe costumava fazer-me três tranças. Eu tinha o cabelo relaxado quando tinha 15 ou 16 anos,e foi nesta altura que os Afros ficaram na moda. Lembro-me de cortar todo o cabelo relaxado só para usar um afro curto durante algum tempo. Eu usei o Afro durante anos antes do meu cabelo crescer.
Chaka quando criança
Quando perguntada como se sentia em relação ao cabelo curtinho,ela respondeu:
Eu amei.Era o penteado que usei na capa do meu primeiro álbum com o Rufus. Eu estava grávida na época. Desde então, toda a minha carreira, eu experimentei diferentes cores do cabelo e diferentes penteados,desde micro-tranças a desfrizes.
Chaka usa sempre seu cabelo natural, mas gosta de experimentar penteados novos até hoje -
Às vezes eu uso penteados retos e lisos, mas eu não gosto de cabelo liso, não é o meu penteado favorito.
Hoje em dia, Chaka admite,que não é “exigente” quando se trata de seu cabelo e prefere apenas  “lavar e sair de casa”.Na maioria das vezes, ela só passa condicionador sem enxague em spray.Ela continua-
Para mim, quanto mais volume,melhor. Eu amo o cabelo Cheio e volumoso! Eu não gosto do visual liso e arrumado. Eu não gosto de de ficar como se tivesse saido do salão de beleza!
image
Para frustação de seu cabelereiro, houve momentos em que ela borrifou seu recém-desfrizado cabelo com água para ficar menos liso e reto!

Syesha Mercado Fala de seus cachos

image
Syesha Mercado
Eis uma pequena entrevista que a actriz e cantora Americana Syesha Mercado deu a Curly Nikki sobre seu cabelo:
CN:Vamos falar de cabelo: Você prepara seu cabelo no estúdio sozinha?
SM: Bem, eu pensei que a Mia (personagen) deve ter cabelo liso, mas eu fiquei tão feliz quando o diretor disse-me que adorava meu cabelo e não queria mudar nada!
image
CN:Isso é ótimo!
SM: Exatamente! O cabelo é sempre um assunto delicado no estudio. Mas eu aprendi a falar e ser honesta, sem ferir os sentimentos de ninguém.Eu também aprendi a entrar no set pronta e preparada. Eu tenho sido extremamente abençoado por não ter alguém a tentar transformar-me dos pés a cabeça.
image
CN:Então você sempre teve seu cabelo no seu estado natural? Alguma vez relaxou seu cabelo?
SM: Eu sempre tive meu cabelo “natural”, embora eu tenha experimentado relaxar o cabelo no ensino médio (Risos).Minha mãe me deu um relaxante ….Que não foi bom para meu cabelo! Experimentei um pouco no meu cabelo e fiquei sem os meus cachos! Mas eu sempre amei o look natural,combina com a minha personalidade, é divertido!
image
CN:Como você mantém os cachos bonitos?
SM: Eu aprendi muito sobre o cabelo natural. Eu nunca fui uma daquelas meninas que colocam lenços no cabelo todas noite. Muitas vezes eu só vou para a cama, levanto-me, sacudo a cabeça e saio de casa! Na verdade, quando eu era mais nova eu só usava gel porque todo mundo estava usando gel! Eu pensei que era a coisa mais acertada a fazer porque eu não sabia de nada. Era barato, acessível e conveniente. Mas, quebrou meu cabelo.
image

Transicao de cabelo relaxado a natural

image
A raiz e o cabelo relaxado
Eu vou ir direto ao assunto. Para fazer a transição de relaxado a natural, tudo que você precisa é vontade de fazer isso. É isso aí. Você não precisa de 100 produtos ou ferramentas, você não precisa da assistência de um salão de beleza, você não precisa de nada caro. Agora que nós ja esclarecemos as coisas, eu vou te dizer a verdade nua e crua: Uma vez que você tem a vontade de transiçionar, tudo resto tera seu lugar. O que é tudo o resto?
image
1) Investigação. Aprenda as técnicas básicas para lidar com o seu cabelo natural e seu cabelo relaxado.
2) Hidratar. Deve manter as duas texturas hidratada, a fim de manter o comprimento e a saúde do seu cabelo.
3) Pentear. Tem que saber como pentear seu cabelo, Admita: se você está em transição e seu cabelo está Imanipulavel, você provavelmente irá mudar de ideias.
4) desembaraçar. Este será um mundo totalmente novo para você. Por quê? Como desembaraçar o cabelo relaxado nao tem nada a ver com como você vai desembaraçar o cabelo natural.
5) NAO ME IMPORTO. Sim, eu disse que eu não me importo. O que isto significa é …. eu não me importo com que os outros dizem. Eu amo meu cabelo desse jeito. Você vai ter comentários de amigos, familiares, colegas e pessoas aleatórias. Você tem que estar numa zona onde você realmente não se importa, como se estivesse em outro nível.
image
A hidratacao é necessária para o crescimento do cabelo.
Voce tal como eu vai experimentar incidentes enquanto experimenta produtos para desembaracar, vai aprender sobre umidade,vai experimentar penteados,vai ouvir comentários tolos, eu passei algum tempo aprendendo o que fazer com 2 texturas diferentes que não gostam uma da outra.
image

Transforme seu shampoo em um “detangler” !

image
Deseja adicionar um detangler (produto exclusivamente para desembaracar o cabelo,pode procurar pelo nome,aparece nos recipientes!)  para tua rotina capilar?
Se nao tiver um detangler pode adicionar óleo no seu shampoo. Óleo de coco é maravilhoso para o cabelo, óleo de prímula é calmante e cura o couro cabeludo, óleo de oliva. Você também pode usar manteiga de karité ou manteiga de cacau qualquer gordura vegetal encontrado em produtos de cabelo natural serve.
Adicione 1 / 8 colher de chá de oleo capilar para uma mao cheia de shampoo- para aquelas que tem.cabelos finos, ou 1-2 colheres de chá de oleo para uma mao cheia de shampoo-para quem tem cabelos grossos ou muito crespos. Seu xampu provavelmente vai criar mais espuma do que o habitual, mas seu cabelo vai ficar muito sedoso.

3 maneiras para desembaracar o cabelo!

image
Ha 3  três métodos comuns e eficazes para desembaracar o cabelo (pelo menos que eu saiba!). Vou enumerá-los e fornecer dicas sobre como executar cada um de modo eficaz.
Desembaracar cabelos secos.
Aplique um óleo (azeite, coco, uva, jojoba, abacate, etc) para amaciar e lubrificar o cabelo,alguns gostam de molhar o cabelo com água primeiro, outros não. Eu não. Separe o cabelo em seções 4-8 para facilitar o manuseio Escolha uma seção e desembaraçar suavemente com os dedos, de baixo para cima, removendo nós e embaracos. OPCIONAIS- Penteie completamente com um pente de dentes largos ou escova raquete para ter certeza de todos os nós foram removidos,faca uma torção desta seção e passe para a próxima. Repita até completar a cabeça inteira, nao se esqueca desembarrace e torca.
*Uma vez no chuveiro, você pode (1) usar Shampoo e condiçionador nas torções / secções,(2) Desfaze-los todos mas tome cuidado para não re-emaranha-los com o manuseio excessivo durante o processo de lavagem e condiçionamento ou (3) desfazer uma seção de cada vez,lavar com shampoo, usar condiçionador refazer as torcoes.*
Desembaracar com cabelo molhado.
Eu, pessoalmente, desfaco todas as torcoes suavemente,desembaraco no chuveiro para o cabelo Saturar completamente com a água, e depois divido o cabelo em duas partes (esquerda e direita) Lave com shampoo – um lado de cada vez – Aplico o condicionador em ambos os lados em um movimento “de frente para tráz” sob o fluxo do chuveiro para melhor distribuição depois prendo com ganxos para poder continuar com o banho.
Solto primeiro o lado direito do cabelo e desembaraco apenas com os dedos (de baixo para cima) -depois de desembaracar com os dedos pode optar por usar um pente de dentes largos – a seguir faco o mesmo processo com o lado esquerdo. Se depois disto ainda houver nós,adicione mais condicionador, e repita. O poder do fluxo de água e do condicionador deve fazer com que desembaracar o cabelo seje brincadeira de crianca!
Desembaracar cabelos humidos.
Coloque água numa garafa/recipiente de spray que voce ja nao usa (tipo uma garafa de spray de algum produto capilar que ja acabou,lave antes de colocar a agua) e aplique um condicionador leav-in (ou seja aqueles que nao e’ preciso enxaguar para retirar) ou uma manteiga  Capilar hidratante para amolecer,  separe o cabelo em seções 4-8 para facilitar o manuseio Escolha uma seção e desembaraçar suavemente com os dedos, passando das pontas às raízes, removendo os nós e embaracos.
OPCIONAL: Pode usar um pente de dentes largos ou escova raquete.
*Uma vez no chuveiro, você pode (1) usar Shampoo e condiçionador nas torções / secções,(2) Desfaze-los todos mas tome cuidado para não re-emaranha-los com o manuseio excessivo durante o processo de lavagem e condiçionamento ou (3) desfazer uma seção de cada vez,lavar com shampoo, usar condiçionador refazer as torcoes.*
O meu conselho? Tente cada método de desembaraco (modifique-o consoante suas necessidades e horarios) e veja qual funciona melhor. Como fazer isso? Confie em mim, vai ser óbvio – uma quantidade excessiva de cabelo no pente, cabelo bloqueando o ralo do chuveiro, ou pequenas mechas na pia, são cartões vermelhos!
Eu rapidamente aprendi que não posso desembaracar com o cabelo húmido. Meu cabelo fica duro, quebradiço, e emaranhados demais. Outras não podem desembaracar no chuveiro – perdem quantidades excessivas de cabelo devido ao embaracamento. Outras ainda não podem desembaracar com o cabelo seco devido à quebra do cabelo.Emfim depende muito da estrutura de seu cabelo e você não vai saber o que funciona até experimentar um pouco. Esperemos que a lista acima lhe dará um ponto de partida para sua rotina! Não importa qual você escolher, lembre-se de ser gentil.

Danos irreparaveis.

image
Quando você está entusiasmado com os cuidado do cabelo ou dedicada a sua jornada para cabelos saudáveis, pode ser difícil ser se objetiva quanto ao aspecto do seu cabelo. É fácil falar sobre coisas para manter os cabelos saudáveis ​​como manuseio suave, condicionadores, e baixa manipulação, mas se essas eram as únicas coisas que importava, o cabelo de todo mundo estaria muito melhor. Na realidade, apesar dos esforços meticulosos para fazer crescer cabelos longos, muitas mulheres ainda lutam para manter o comprimento e alcançar seus objetivos . Para superar um obstáculo ou parar a quebra persistente você tem que perceber uma coisa importante: O dano é inevitável. Se o seu cabelo não está fazendo progresso significa que ele está sendo danificado mais rápido do que se recupera. Muitas mulheres já deixaram de usar tratamentos térmicos e químicos, mas os danos ainda sao um problema e pode ser difícil de reconhecer. Minimizar os danos pode ser pentear e escovar menos Toda vez que você tocar em seu cabelo, as cutículas de cada vertente esfregam-se uns contra os outros e causam danos pequenos, semelhantes a arranhões leves. Os pequenos danos não podem afectar a aparencia de seu cabelo, mas eles estão sempre lá. Se você esfregar e puxar seu cabelo e depois continuar com um pente ou uma escova, você inflige um monte de estresse em seu cabelo. Sim, existem algumas mulheres que podem pentear e escovar seus cabelos todos os dias sem nenhum problema, mas as mulheres costumam ter fios grossos e muito poucos (se houver) embaracos. Fios mais finos quebram mais facilmente do que fios mais grossos, e parece que muitas mulheres negras têm cabelos finos. Além disso, o cabelo crespo é naturalmente porosos o que significa que o cabelo crespo é mais frágil do que, automaticamente, outros tipos. “propenso Danos” é realmente um eufemismo para descrever o cabelo Negro. Quando voce tem,por exemplo,cabelos na altura dos ombros que já estao a cerca de 2 anos, e’ mais facil ver fraquezas na sua rotina de cuidados do cabelo, assim como maus hábitos alimentares começam a te afectar à medida que voce envelhece.Faça o que fizer, só não cometa o erro de pensar que você evitou danificar o cabelo. A única maneira de evitar danos, não é tocar o seu cabelo à medida que cresce. Se você ama seu cabelo e quer mostrar ao mundo,Não há nada de errado com isso. Você não iria comprar uma camisola nova bonita e deixá-la na prateleira o tempo todo. Que divertido seria isso? Em vez disso, você tem que usar-la, lava-la suavemente, e cozer qualquer botao caido que houver.O mesmo acontece com o cabelo-ou seja-voce tem que cuidar bem dele.